MENU

21/07/2016 às 12h52min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h00min

Karla Costa representa Corinthians/Americana na condução da Tocha Olímpica

Com histórico vencedor com a camisa de Americana, Karla foi escolhida para participar deste momento importante para cidade e para o basquete americanense

DINO
A atleta se mostrou emocionada com este momento.


A ala Karla Costa representou o Corinthians/Americana na condução da tocha Olímpica, que passou pela cidade de Americana nesta quarta-feira(20).

Com histórico vencedor com a camisa de Americana, a atleta foi escolhida para participar deste momento importante para cidade e para o basquete americanense.

Além dela, mais 40 pessoas estiveram conduzindo a tocha num percurso de 8,7 Km. A atleta se mostrou emocionada com este momento.

“Com certeza foi um dos momentos mais marcantes de minha carreira. É uma honra ter sido uma das escolhidas da cidade e poder estar representando o basquete de Americana e do Corinthians”, comentou.

MAIS SOBRE KARLA

Karla começou a jogar basquete aos 8 anos de idade no Clube Vizinhança n° 1 em Brasília, por incentivo do seu irmão Rodrigo e da prima Renata. Aos 15 anos participou de uma peneira na Ponte Preta de Campinas, com cerca de 400 meninas, sendo escolhida com mais 4 meninas apenas. Graças ao apoio dos seus pais, teve a oportunidade de iniciar sua carreira na melhor equipe que existia na época.

Teve passagens por Microcamp-Campinas, São Paulo, Botafogo, Ourinhos, Catanduva, Dinamo(Ucrânia) e Polfa Pabianice(Polônia).

Em 2008 foi contratada por Americana vindo definitivamente para a cidade. Desde então foram 21 títulos representando a cidade de Americana: campeonato paulista, campeonato brasileiro, sul-americano de clubes, jogos abertos e jogos regionais. Pela Seleção Brasileira, jogou as Olimpíadas de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres 2012.

O Basquete Feminino do Corinthians/Americana é patrocinado pelas empresas: Pague Menos, Unimed, Sage, Sanfarma e Grupo Clarian e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi

Fone: 3604 3084 - 9-91609625

E-mail: gbelofardi@smbuzz.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp